Leitura: "Design Rules for Free-to-Play Games" por Nicholas Lovell & Rob Fahey
- Texto: Bernardo Slack / Tradução: Natalie Peon
- 2 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

Desde o início de 2017, decidi trazer, todos os meses, um livro relevante para que possamos aumentar nosso conhecimento na indústria do videogame e na concepção de Game Design & Development.
O livro que vou falar hoje é sobre jogos F2P (Free-to-Play) .
Em primeiro lugar, a coisa mais interessante que me chamou a atenção neste livro foi a maneira fácil de explicar tudo o que você precisa em um curto espaço de tempo.
Os autores escreveram de forma simples e os exemplos usados foram ótimos. Você pode perceber o empenho de ambos e o quão fácil é acreditar em suas palavras e nos casos usados ao longo das páginas.
Em segundo lugar, seguindo a concepção de jogos F2P, o livro é acessível, digital e tentará te converter em uma baleia. Acredite, você vai entender depois de lê-lo. Apenas tenha isso em mente.
No final, você vai entender todo o processo de concepção de um jogo e as maneiras de ganhar dinheiro com ele.
É um bom livro para aumentar a compreensão do público e do mercado sem perder tempo vagando por caminhos errados. É provavelmente um caminho seguro através desta nova jornada nos jogos F2P.
Para terminar, mas não menos importante, "Design Rules for Free-to-Play" não tem a intenção de ser uma bíblia seguida cegamente por seus leitores.
No entanto, ele quer inflamar as discussões sobre jogos e abrir um monte de caminhos e oportunidades para os desenvolvedores criarem mais intensamente e livremente jogos, ganhar dinheiro sem explorar os jogadores, e se divertir com eles.
Um conteúdo interessante e realmente importante neste livro é como ele pode mudar a maneira de ver as coisas. Um ponto de vista sobre como lidar com o processo de criação pode fazer do seu jogo um sucesso ou um completo fracasso.
Só depende de você. Escolha a pílula certa, Neo!
Espero que vocês gostem desta indicação e os vejo no próximo post!
Por favor, deixe seus comentários e sugestões; será bom ler novas perspectivas.
E para ver a leitura recomendada do último mês, clique aqui.
Comments